O evento acontece nesta terça-feira (26)
O evento acontece nesta terça-feira (26)

Joaçaba promove evento on-line referente ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O objetivo do evento é a organização da rede de atendimento no município

Na próxima terça-feira (26), às 10 horas, será realizado um evento on-line, por meio do aplicativo ZOOM (Sala virtual: https://us02web.zoom.us/j/89491365572) para toda a Rede de Atendimento à criança e ao adolescente de Joaçaba. O evento, que está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, tem por objetivo debater a respeito do abuso e exploração sexual contra criança e adolescente e a organização da rede de atendimento no município.

Para também marcar a data e chamar a atenção da sociedade para o tema, na última semana, os municípios de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna realizaram juntos uma Campanha Virtual, com vídeos, cartilha e folders digitais, postagens nas redes sociais e decoração nos estabelecimentos comerciais.

Saiba mais sobre a Data

A data foi escolhida como dia de mobilização nacional contra a violência sexual, pois em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade, desde então todos os anos a data é lembrada para reafirmar o compromisso de todos no enfrentamento da violência sexual.

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias