O hospital foi autorizado no final de 2019
O hospital foi autorizado no final de 2019

Campanha Doe com Amor do HUST continua arrecadando doações por meio da Declaração do Imposto de Renda

Pessoas Jurídicas podem doar até 1% do IR e Pessoas Físicas até 3%

Com a Pandemia de Coronavírus, o prazo final para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) passou de 30 de abril para 30 de junho. E para relembrar o prazo e fazer um pedido à população, o HUST reforça que conta com a generosidade de todos para pôr em prática o projeto para revitalizar sua ala de pediatria. Isso poderá ser possível porque parte do imposto devido pela população pode ser deduzido tendo como destino o FIA, Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Neste ano, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) poderá ser beneficiado. O hospital foi autorizado no final de 2019, a arrecadar R$ 578 mil reais para o projeto de revitalização da Ala de Pediatria. Desse montante, R$ 482 mil serão destinados ao projeto do hospital e o restante permanece na conta do FIA sendo revertido em outras ações envolvendo diversas entidades. Ou seja, muitas crianças e adolescentes serão beneficiadas.

Pessoas Jurídicas podem doar até 1% do IR e Pessoas Físicas até 3%. Os interessados em apoiar o projeto devem informar sua vontade de doar no ato da declaração anual do imposto, informando a conta:

FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA – FIA

CNPJ: 05.143.014/0001-88

Banco do Brasil

Agência 0137-6

Conta corrente: 265485-7

CNPJ OU CPF DO DOADOR

CÓDIGO DOAÇÃO: 1

Após isso, devem imprimir a DARF e pagar o valor correspondente no banco. Por fim, para garantir que a doação seja destinada ao projeto do Hospital é preciso que o apoiador envie uma cópia do comprovante de pagamento e uma declaração de doação com os dados da pessoa física ou jurídica, informando o valor doado e que o mesmo deverá ser destinado ao projeto do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), intitulado "Revitalização estrutural e assistencial da ala de pediatria" para o e-mail: contabilidade@hust.org.br

— Queremos relembrar a população para ficar atenta ao prazo da declaração para que fique em dia com a Receita Federal e também que pense com carinho e destine parte do seu imposto devido este projeto de revitalização de nossa ala pediátrica. Essas melhorias vão beneficiar inúmeras crianças de toda a região que são atendidas em nosso hospital — afirmou o diretor do HUST, Alciomar Marin.

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias