Por: Redação | 05/11/2018

Após realizar diversas atividades referente ao Outubro Rosa, que é o mês dedicado a prevenção do câncer de mama e saúde das mulheres, a Secretaria de Saúde de Joaçaba realiza neste mês, ações alusivas ao Novembro Azul, que tem como objetivo principal fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Para isso, no dia 27 de novembro, às 19h, será realizado um evento para todos os homens do Município no Auditório do Colégio Celso Ramos (próximo a igreja matriz). Na oportunidade, o Urologista, Dr. Lucas Felipe Gomes irá palestrar sobre prevenção e tratamento do câncer de próstata, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros assuntos. Também haverá sorteio de brindes aos participantes.

Além deste evento, nos dias 21 e 28 de novembro, das 17h30 às 20h, as Unidades de Saúde de Joaçaba estarão atendendo em horário estendido para que os homens que não podem comparecer em horário normal, tenham a oportunidade de realizar seus exames preventivos.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Joaçaba