Apesar de a perda de peso não ser o foco do Yoga, ela é um dos benefícios da sua prática regular
O que vem à sua mente quando você pensa em Yoga? Meditação? Relaxamento? Mobilidade? Saúde? Tudo isso tem relação com o Yoga e são benefícios conhecidos há milhares de anos desde a sua criação, mas, como explica o professor de yoga, naturopata e entusiasta por saúde e bem-estar, Ravi Kaiut, seus benefícios são muito maiores.
“Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Yoga não é uma técnica com efeitos limitados ou ultrapassada, ela traz diversos benefícios muito buscados atualmente, desde saúde mental até o controle do peso corporal”.
Leia também: Saiba como escolher repelente contra o mosquito Aedes Aegypti
Yoga ajuda mesmo a perder peso?
Diversos estudos já reforçam a relação entre o Yoga e o controle do peso corporal, como um publicado na revista científica “Alternative Therapies in Health and medicine“, que ressalta seus benefícios para o combate à obesidade em adolescentes, mas afinal, o que faz com que a prática traga a perda de peso?
De acordo com Ravi Kaiut, a homeostase e a melhora de outros aspectos da saúde, gera um melhor equilíbrio da saúde geral, que ajuda a manter níveis saudáveis de gordura corporal, por exemplo.
“O yoga por si só não é uma atividade intensa em termos de queima calórica, mas é uma forte influência em diversos aspectos que contribuem para a perda de peso, como controle de estresse e ansiedade, que ajuda a controlar a compulsão alimentar e equilíbrio do sistema endócrino”.
“Mas o Yoga não se reduz apenas à prática momentânea, mas a todo um estilo de vida, por isso, o que gera um melhor ambiente para a perda de peso, através do estímulo à atividade física, alimentação saudável e melhora da qualidade do sono”, explica Ravi Kaiut.
Fonte: Assessoria de Imprensa