Unoesc promove ações internas de prevenção ao suicídio em alusão ao Setembro Amarelo
Unoesc promove ações internas de prevenção ao suicídio em alusão ao Setembro Amarelo

Unoesc promove ações internas de prevenção ao suicídio em alusão ao Setembro Amarelo

A Unoesc em parceria com o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), e os colégios SuperAtivo, Superação e Expressivo, está realizando durante o mês de setembro ações internas de prevenção ao suicídio.

Dentre as atividades elaboradas estão a divulgação por meio de e-mail e redes sociais de material informativo com viés de conscientização sobre o cansaço mental, vídeo motivacional “Sempre é tempo de viver” do grupo teatral Reminiscências, webinar com o tema “dicas e cuidados com a saúde mental e o uso das tecnologias” mediada pelo professor psicólogo, Adriano Shösser, PHD em Ciências do Movimento Humano e apresentação da música “o tempo não espera ninguém” do coral da Unoesc.

Essas ações fazem alusão ao “Setembro Amarelo”, campanha que marca o mês dedicado à prevenção ao suicídio, uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina. Neste ano, o tema da campanha é “Agir salva vidas”.

O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é dia 10 de setembro, a data criada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial da Saúde tem como objetivo chamar a atenção de governos e da sociedade civil para a importância do assunto.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias