A Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon (FAHECE) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) promovem, neste sábado (15) e domingo (16), um curso de atualização e treinamento para as equipes que atuam nas bases da Macrorregião do Meio-Oeste Catarinense. O objetivo é apresentar novos protocolos de atendimento para condutores socorristas e central de regulação, além de treinamento e reciclagem em suporte avançado de vida para enfermeiros e médicos que atuam nas bases da região.
— A atualização e o alinhamento dos processos são metas contínuas da gestão. Nosso objetivo é realizar eventos de troca de conhecimento em todas as macrorregiões em Santa Catarina — afirma o diretor geral do SAMU, Miguel Paulo Duarte Neto.
Em 2022, cursos de novos protocolos de atendimento para socorristas e central de regulação já foram realizados nas macrorregiões Sul, Vale do Itajaí, Foz do Itajaí, Serra, Oeste, Grande Florianópolis e Joinville. Os cursos de suporte avançado de vida aconteceram na Grande Florianópolis, Oeste, Serra e Sul.
Conforme a Dra. Carla Pires, gerente médica do SAMU e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) em Santa Catarina, a expectativa é reunir aproximadamente 90 profissionais nos cursos que serão realizados na Unoesc Joaçaba.
— Queremos compartilhar conteúdo de qualidade para promover uma padronização de processos e garantir o melhor atendimento à população, que é o nosso propósito — ressalta a gerente.
CONFIRA TAMBÉM: Bons motoristas já podem ativar cadastro positivo na Carteira Digital de Trânsito
Sobre a FAHECE
A FAHECE tem como sua missão fortalecer a esperança dos cidadãos catarinenses que buscam os serviços de saúde do SUS, disponibilizando atendimento de qualidade nas unidades geridas através dos Contratos de Gestão (HEMOSC, CEPON e SAMU) e Laboratório de Anatomia Patológica próprio. É uma fundação privada, sem fins lucrativos, filantrópica, qualificada como Organização Social, criada há mais de 28 anos.
A gestão de serviços de saúde através de fundação privada sem fins lucrativos está diretamente relacionada à transparência e cidadania. O modelo de gestão envolve a participação direta dos voluntários integrantes dos órgãos de administração da FAHECE – Conselho Curador, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva, que representam a comunidade na definição das prioridades de atuação da fundação, contando ainda com o velamento do Ministério Público.
Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc