Entrada do Museu arqueológico de Madrid/Foto: Assessoria de Imprensa
Entrada do Museu arqueológico de Madrid/Foto: Assessoria de Imprensa

Professor da Unoesc visita museus contendo material cirúrgico da Medicina Greco-romana

Nos locais foi possível encontrar acervos riquíssimos com peças em bom estado de conservação e de datas antes de Cristo

Entre os dias 3 e 5 de maio, o Elcio Luiz Bonamigo, do Mestrado em Biociências e Saúde da Unoesc esteve visitando quatro museus da Espanha que contêm instrumentos cirúrgicos da época greco-romana. A viagem fez parte de estudos prévios que visam colher fotografias e informações que servirão de subsídios para a elaboração de um artigo científico e possivelmente um livro que serão elaborados no âmbito da Graduação em Medicina.

Os estabelecimentos visitados foram os seguintes: 1) Museu Arqueológico Nacional de Madrid; 2) Museu Arqueológico de Sevilla; 3) Museu Arqueológico de Osuna e; 4) Museu de Medicina Antigua y Ciencias Naturales de Herrera. Nos locais foi possível encontrar acervos riquíssimos com peças em bom estado de conservação e de datas antes de Cristo.

A busca por informações e fotografias que darão base ao pré-projeto começaram a aproximadamente 10 anos, por isso, além dos museus listados nesta viagem. Também já foram visitados: Museu Arqueológico de Atenas (Grécia), Museu Arqueológico de Epidauro (Grécia), Museu Arqueológico de Nápoles (Itália),Museu dela Città de Rimini (Itália) Museu Cívico Arqueológico de Bolonha (Itália),Museo dei Bretii e degli Enotri de Cosenza (Itália), Museu Archeologico dela Sibaritide de Sibari (Itália).

— Pretendemos, no próximo semestre ou no início de 2020, oficializar o Projeto de Pesquisa e incluir alunos da Unoesc em seu desenvolvimento — comentou o professor Elcio Bonamigo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias