A campanha da Poliomielite é uma vacinação para todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade/Foto: Internet
A campanha da Poliomielite é uma vacinação para todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade/Foto: Internet

Joaçaba: Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação iniciam na próxima segunda-feira (5)

Inicia na próxima segunda-feira (5) e vão até o dia 30 de outubro as Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, que tem como objetivos reduzir o risco de introdução do vírus da poliomielite no Brasil, oportunizar acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal de quem está em atraso, aumentar as coberturas vacinais e diminuir a incidência de doenças imunopreveníveis.

A campanha da Poliomielite é uma vacinação para todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade, mesmo que já tenha se vacinado, sendo que em Joaçaba a meta é vacinar pelo menos 95 % das 1.640 crianças cadastradas. Já a da Multivacinação é a oportunidade para atualizar carteira de vacinação e está voltada para as crianças e adolescentes até 15 anos de idade.

Em Joaçaba, as unidades com sala de vacinas estarão abertas no horário de atendimento do ESF: Centro 1, Frei Bruno, Santa Tereza, Vila Pedrini, São Brás, Nossa Senhora de Lurdes e Vila Remor.

E no dia 17/10 acontecerá o Dia D de vacinação, onde o horário de atendimento será das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Em virtude da pandemia, a Secretaria de Saúde orienta que as crianças sejam acompanhadas de apenas um responsável e que todos usem máscara e higienizem as mãos com frequência.

Fonte: Ascom Prefeitura de Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias