O material é proveniente de uma carga retida em procedimento de desembaraço aduaneiro/Foto: Assessoria
O material é proveniente de uma carga retida em procedimento de desembaraço aduaneiro/Foto: Assessoria

Joaçaba: Receita Federal repassa ao HUST testes rápidos de COVID-19

Na tarde ontem (09/07), a Receita Federal repassou ao HUST (Hospital Universitário Santa Terezinha) quinhentas unidades de kits de teste de detecção rápida da COVID-19.

O material é proveniente de uma carga retida em procedimento de desembaraço aduaneiro e agora reforçará a testagem dos profissionais de saúde que atuam diariamente no combate ao coronavírus.

Segundo o Diretor Geral do HUST, Alciomar Antonio Marin, os testes chegam em momento importante, pois a exposição ao vírus aumentou sobremaneira em nossa região nas últimas semanas e a testagem dos profissionais é crucial para a continuidade dos trabalhos com maior segurança. O Hospital é referência no meio oeste catarinense e atende até 55 municípios, contando com aproximadamente 500 funcionários.

A Delegacia da Receita Federal em Joaçaba tem intensificado ainda mais as ações que contribuem para a luta da sociedade contra a pandemia causada pelo coranavírus. Além dos testes rápidos, diversas outras iniciativas foram realizadas: doação de grande quantidade de bebidas alcoólicas para a fabricação de álcool em gel, destinação de veículos e mercadorias a órgãos que atuam na linha de frente no combate à pandemia e, recentemente, doação de smartphones, tablets e notebooks às secretarias de educação de Joaçaba, Chapecó, Capinzal e Campos Novos, por meio do Programa de Educação Fiscal, no âmbito da parceria com o NAF/Unoesc.

Fonte: Assessoria de Imprensa Receita Federal Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias