O Edital para contratação dos técnicos de enfermagem já está com as inscrições abertas
O Edital para contratação dos técnicos de enfermagem já está com as inscrições abertas

Joaçaba lança Chamada Pública para contratação de técnicos de enfermagem

Joaçaba lança Chamada Pública para contratação de técnicos de enfermagem para habilitação de leitos de UTI-COVID no HUST

Durante essa semana, os prefeitos da AMMOC estiveram reunidos para tomar providências sobre a ampliação dos leitos de UTI-COVID no Hospital Universitário Santa Teresinha. O Hospital comunicou durante os últimos dias, que com a cedência de 15 técnicos de enfermagem, feita pelos Municípios, seria possível a ampliação de leitos. Também participou da reunião o Município de Campos Novos.

Em conversa com o Ministério Público, com os prefeitos da AMMOC, e diretoria do HUST ficou decidido que a forma de cedência dos profissionais será a seguinte. O Município de Joaçaba ficou responsável pela publicação do Edital de Chamamento Público para a contratação dos profissionais, com a assinatura de convênios dos outros municípios. Cabe ressaltar que este é um esforço conjunto entre todos os Prefeitos. Caso o edital não tenha inscritos suficientes para suprir as vagas, ficará a cargo dos Municípios a cedência dos profissionais.

A AMMOC destaca que sempre auxiliou no combate ao COVID e que sempre atendeu as demandas para dar suporte ao Hospital, inclusive com a compra de medicamentos, como foi feito em 2020. Para o Prefeito Dioclésio Ragnini todos os Prefeitos estão fazendo a sua parte. “Sempre estivemos dispostos a ajudar, o que ficamos surpresos é que a possibilidade de ampliação de leitos chegou somente agora. Se soubéssemos antes, teríamos feito desde o ano passado, pois sempre foi um pedido nosso. Estamos unidos para salvar vidas. Que essa ampliação de 50% dos leitos aconteça logo e possamos sempre lutar para salvar vidas”, destacou Dioclésio.

Para o Prefeito de Ibicaré, Gianfranco Volpato e Presidente da AMMOC, a união dos municípios vai possibilitar a abertura dos 5 leitos. “Estamos fazendo a nossa parte, agora cabe ao Estado ceder os equipamentos e o HUST iniciar a ampliação. Agradeço todos prefeitos da AMMOC e também o Prefeito de Campos Novos. Vamos vencer essa luta”, finalizou Gianfranco.

O Edital para contratação dos técnicos de enfermagem já está com as inscrições abertas. Destaca-se que que estes profissionais não vão trabalhar na Ala Covid, mas em outros setores do Hospital, que fará o remanejamento dos seus colaboradores para atuar no combate a pandemia. Confira o edital de contratação no Link abaixo:

https://www.joacaba.sc.gov.br/concursos/index/detalhes/codMapaItem/17551/codConcurso/14920

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias