O Diretor do HUST Alciomar Marin agradeceu a iniciativa e destacou que esse tipo de doação é muito importante/Foto: Assessoria de Imprensa
O Diretor do HUST Alciomar Marin agradeceu a iniciativa e destacou que esse tipo de doação é muito importante/Foto: Assessoria de Imprensa

HUST recebe doação de 20 mil máscaras da Prefeitura de Salto Veloso

É com pequenos gestos que vamos conseguir superar tudo isso

Na tarde de terça-feira, 13, o Hospital Universitário Santa Terezinha em Joaçaba, recebeu mais uma importante doação de materiais que ajudarão no enfrentamento da Covid-19. Trata-se de 20 mil máscaras e ainda cinco mil toucas entregues pela Prefeitura de Salto Veloso por meio de uma iniciativa em parceria com a Câmara de Vereadores daquele município.

Participaram da entrega  representando o HUST, o Diretor Geral do Hospital professor Alciomar Marin, o Gerente Administrativo Rodrigo Bet, o Técnico em Segurança do Trabalho, Adilson Mattevi e os representantes do Município de Salto Veloso:  Secretário de Saúde Ivainer Meneghel, o Procurado Jurídico Robinson Andrei Gotardo, a assistente sociai, Lauriane Mate e a assistente social e presidente do Conselho de Saúde Andreia Godoi.

Na oportunidade. o secretário de Saúde Ivainer Meneghel explicou que os equipamentos de proteção individuais foram comparados por meio de um repasse antecipado feito pela Câmara de Vereadores do Município e com o aval da Prefeita Ana Rosa Zanella decidiu-se redirecionar a compra para o HUST que é o hospital de referência na região.

“Neste momento difícil de pandemia temos que unir, pois é com pequenos gestos que vamos conseguir superar tudo isso” afirmou o secretário.

O Diretor do HUST Alciomar Marin agradeceu a iniciativa e destacou que esse tipo de doação é muito importante visto a quantidade de máscaras usadas diariamente. Para se ter uma ideia, o montante doado nesta ocasião atenderá a demanda equivalente a aproximadamente 15 dias de atendimentos.

“Precisamos do apoio de toda a sociedade e municípios da macrorregional de saúde por isso, agradecemos a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Salto Veloso por essa doação. Iniciativas como essa nos motivam a continuar esse trabalho vocacionado e significativo nesse momento de pandemia” agradeceu Alciomar.

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias