As representantes da RFCC agradeceram a parceria de longa data com o hospital
As representantes da RFCC agradeceram a parceria de longa data com o hospital

HUST recebe a visita da nova diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba

Na última sexta-feira (19), o hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), recebeu as visitas das representantes da nova diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Joaçaba. Ivanilde Roden, Vera Poyer e Yara Lazarotto da Silva, que são presidente, vice e tesoureira da entidade foram recepcionadas pelo Diretor geral do HUST, professor Alciomar Marin, pelo Gerente de Qualidade e Segurança do Paciente, Caetano Raphael Cardoso, pelo Gerente Operacional, Adriano Johann, pela Contadora Magali Sartori e pela gerente de Enfermagem Daglie Galvan.

As diretoras Ivanilde Roden, Vera Poyer e Yara Lazarotto da Silva, que são presidente, vice e tesoureira da entidade foram recepcionadas pelo Diretor geral do HUST, professor Alciomar Marin, pelo Gerente de Qualidade e Segurança do Paciente, Caetano Raphael Cardoso, pelo Gerente Operacional, Adriano Johann, pela Contadora Magali Sartori e pela gerente de Enfermagem Daglie Galvan

Durante o encontro o Diretor Alciomar Marin falou das adequações realizadas no hospital ao longo do último ano por conta da instalação da ala Covid-19 e de como têm sido trabalhar em meio a pandemia. Sobre o setor oncológico, o diretor comentou que em janeiro deste ano foram mais de três mil atendimentos, sendo mais de 1700 de quimioterapia e o restante ambulatoriais e de acompanhamento. Além disso, do total de cirurgias realizadas cercade 80% das cirurgias são SUS, e destas 30% foram procedimentos oncológicos. Já as mamografias, tão importantes para o diagnóstico do câncer de mama, somaram mais de 200 exames no último mês.

As representantes da RFCC agradeceram a parceria de longa data com o hospital e se colocaram à disposição para desenvolver ações para prevenção e orientação, de apoio aos pacientes e ainda solicitaram uma parceria que viabilize exames de mamografia com valor diferenciado para pacientes encaminhadas pela Rede.

— Iremos analisar os fluxos internos, a estimativa de exames além de outras questões organizacionais e voltaremos a conversar. Sabemos da importância do trabalho realizado pela Rede Feminina e queremos estreitar cada vez mais os laços que mantemos — afirmou Marin.

Após a reunião, as representantes da Rede conheceram o mamógrafo digital que foi instalado recentemente no HUST e puderam conferir as melhorias feitas nas salas onde são realizados os exames de Raio-X e Tomografia.

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias