A saúde do homem requer muita atenção e muitas vezes é deixada de lado por conta do medo, preconceito e até mesmo desinformação
A saúde do homem requer muita atenção e muitas vezes é deixada de lado por conta do medo, preconceito e até mesmo desinformação

HUST promoverá webinar Mitos e Verdades Sobre o Câncer de Próstata no dia 10 de novembro

A saúde do homem requer muita atenção e muitas vezes é deixada de lado por conta do medo, preconceito e até mesmo desinformação. Um tabu muito grande envolve principalmente as questões ligadas ao exame e ao câncer de próstata. Por isso, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) promoverá na terça-feira (10), a partir das 20h em sua página no Facebook, o webinar Mitos e verdades sobre o câncer de próstata.

A iniciativa vem ao encontro da campanha nacional Novembro Azul que tem como objetivo disseminar informações sobre a importância da população masculina cuidar da saúde e sobre a necessidade de fazer exames periódicos. O webinar terá a participação dos médicos urologistas do HUST, Bernardo Schneider Francio e Silvio Mendes Fielder.

A participação no webinar é gratuita e será possível interagir com os médicos enviando perguntas e fazendo comentários.

— Convidamos para mais esse importante evento que tem como objetivo principal a prevenção do câncer de próstata, doença que afeta grande parcela dos homens. Será um momento oportuno para a quebra de tabu e preconceito, através de esclarecimentos e conhecimento com profissionais altamente qualificados — afirmou diretor do HUST, professor Alciomar Marin.

Participe

O que: webinar Mitos e Verdades Sobre o Câncer de Próstata

Quando: 10/11

Horário: 20h

Onde: Facebook HUST

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias