O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba, alerta a população para as tentativas de golpe registradas nos últimos dias. Por meio de telefonemas ou mensagens, golpistas estão usando o nome da Instituição com o objetivo de extorquir familiares de pacientes internados.
— Fomos procurados por alguns parentes, que receberam ligação ou mensagem no WhatsApp. Segundo nos relataram, uma pessoa se identifica como médico e solicita determinado valor para custear a realização de exames de tomografia ou ressonância. Os golpistas, inclusive, passam a conta para depósito ou a chave PIX — ressalta Adriano José Johann, gerente operacional do HUST.
HUST não liga para familiar de paciente internado pedindo dinheiro
Nas tentativas de golpe, geralmente envolvendo pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), a pessoa se identifica como Dr. Marcelo Gomes. O HUST informa que não tem nenhum profissional com essa identificação, mas que outros nomes também podem estar sendo utilizados.
Conforme Adriano, diante de algum tipo de cobrança por telefone, a orientação é procurar a Delegacia de Polícia e registrar um Boletim de Ocorrência.
— É importante lembrar que o paciente do SUS não paga nenhum procedimento. Ou seja, o HUST não liga para o familiar pedindo dinheiro, depósito ou PIX — enaltece o gerente.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia Também: Administração Municipal de Joaçaba realiza reunião com diretores escolares