Médico Breno Jardim Grossi ministrou a capacitação/Foto: Assessoria de Imprensa
Médico Breno Jardim Grossi ministrou a capacitação/Foto: Assessoria de Imprensa

Equipes de enfermagem do HUST recebem capacitação sobre dor no pós-operatório

Ninguém gosta de sentir dor, um controle maior e mais adequado agrega muito mais conforto e qualidade no tratamento aos pacientes

A dor, segundo o dicionário, é a sensação corporal penosa que pode ser classificada pelo seu tipo, intensidade, caráter e ocorrência. Mas independente de como se denomina, só quem sente sabe o quanto pode ser desconfortável. E quem diariamente precisa ajudar a minimizar quadros de dor são os enfermeiros. Por isso, para esclarecer melhor aspectos relacionados a ela principalmente, em casos de pós-operatório, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) ofereceu aos seus enfermeiros uma capacitação sobre o assunto.

A palestra aconteceu nos dias 10 e 11 de julho no Salão de Atos do Hospital e foi ministrada pelo médico Breno Jardim Grossi, Anestesiologista do Serviço de Anestesiologia e Dor (SEDAR), Especialista em Medicina da Dor – Hospital Albert Einsten e também profissional do HUST. Entre os assuntos abordados estavam: O porque tratar a dor, os aspectos que a envolvem, como fazer o diagnóstico, e como tratá-la de maneira mais eficaz.  Após as explanações os participantes relataram vivências de seu dia a dia e tiraram dúvidas sobre como proceder em determinadas situações.

— Essa iniciativa do hospital é muito válida, só quem ganha com isso são os pacientes. Ninguém gosta de sentir dor, um controle maior e mais adequado agrega muito mais conforto e qualidade no  tratamento dos nossos pacientes  — afirmou o médico.

Ao final da capacitação a gerente de Enfermagem Mayara Chiamulera ressaltou a importância da abordagem desse tema destacando que ações relacionadas estão previstas para ser expandidas no hospital.

— Pudemos enxergar a dor de forma diferente e tudo que nos foi repassado será colocado em prática. Agradecemos a disponibilidade do doutor Breno e a todos que participaram — finalizou Mayara.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias