Os 15 leitos de UTI e os 15 leitos de enfermaria serão mantidos
Os 15 leitos de UTI e os 15 leitos de enfermaria serão mantidos

Cinco novos leitos de UTI Covid do HUST estão previstos para entrar em funcionamento no sábado (17)

Após ter recebido os equipamentos para a instalação de cinco novos leitos de UTI Covid,o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba está dando continuidade aos procedimentos para a ativação destes leitos. A previsão é que estejam funcionando a partir deste sábado (17).

O diretor Geral do HUST, professor Alciomar Marin, explica que os respiradores recebidos na sexta-feira (09), passaram pela avaliação técnica, foram calibrados e o espaço na ala covid foi adequado. Em paralelo avançaram às tratativas junto à Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (AMMOC) para a cedência dos Técnicos de Enfermagem.

— Estamos finalizando as assinaturas dos convênios. A previsão é ter nesta sexta-feira os profissionais no hospital para que recebam as orientações, se inteirem da rotina geral do hospital e seja possível então remanejar os funcionários que já atuam conosco para a ala covid-19 — afirmou Marin.

Marin ressaltou que a abertura dos novos leitos ameniza a situação enfrentada atualmente, na qual a Uti está com 100% de ocupação e há pacientes na fila de espera, no entanto, isso não significa que a população deve relaxar quanto aos cuidados prevenindo a transmissão do Coronavírus.

– Temos 10 leitos de uti na ala covid e passaremos a ter 15, no entanto, já tivemos dias que a fila de espera era maior que esse número de leitos a mais, o que significa que estaremos minimizando a situação, mas não resolvendo todo o problema da pandemia. Diante disso é importante que todos continuem fazendo sua parte — concluiu Marin.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias