O Senador Jorginho Mello viabilizou em tempo recorde a autorização para que a WEG, empresa catarinense sediada em Jaraguá do Sul, produza respiradores (ventiladores mecânicos pulmonares). Jorginho Mello é o único senador catarinense que está em Brasília durante a pandemia do COVID-19 e, por sua forte atuação em defesa de Santa Catarina, foi procurado por Ademar Paes, Presidente da Associação Catarinense de Medicina, e por Mário Cezar de Aguiar, Presidente da Fiesc. Após a reunião com ambos, Jorginho Mello procurou o Ministro da Saúde, Luiz Mandetta, acompanhado da Deputada Federal e Coodenadora de combate ao coronavírus em todo o Sul do País, Carmen Zanotto, e foi atendido imediatamente. Depois de apresentar os dados produzidos em conjunto com a ACM e FIESC, recebeu de prontidão autorização do Ministro por meio da Anvisa.
“O nosso trabalho é para salvar vidas, Santa Catarina tem essa característica de superação, nosso estado é formado por gente trabalhadora. A gente tem acompanhado e oferecido suporte para o Ministro da Saúde, enquanto muita gente leva problema, nós de Santa Catarina levamos solução. Não poderíamos ficar reféns de burocracia”, ressaltou Jorginho Mello, emocionado com o resultado positivo.
Após o sinal positivo do Ministro Luiz Mandetta outra supresa positiva. “Todo equipamento produzido por vocês, será destinado para os estados do Sul. Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, afirmou Mandetta.
“A gente tem se dedicado exclusivamente, não podemos nos furtar de trabalhar, trabalhar por Santa Catarina, trabalhar pelo nosso povo”, ressalta a Deputada Federal Carmen Zanotto.
Com autorização da Anvisa, agora a expectativa é para começar os trabalhos da WEG, o plano é viabilizar de imediato a compra de todos os componentes necessários para produzir 500 respiradores.
Fonte: Assessoria de Imprensa Senador Jorginho Mello