A saúde e as dificuldades que os hospitais têm enfrentado no pós-pandemia por conta do aumento no valor dos insumos e nos custos com profissionais, bem como, a situação da saúde na região e as principais demandas da área foram pautas da reunião dos representantes empresariais da região Meio-Oeste, realizada na última sexta-feira (05/05), em Fraiburgo.
LEIA TAMBÉM: HUST ocupa a sexta posição no ranking estadual de transplantes
Na oportunidade, presidentes das Associações Empresariais da Regional, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e dos hospitais da região estiveram presentes. O presidente da ACIOC, Diego Henrique Silva, acompanhado do Coordenador de Relações Institucionais do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) Caetano Raphael Cardoso, representaram a Associação e o HUST.
Entre as demandas apresentadas estavam a dificuldade em relação à tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), necessidade da UTI neonatal e atendimento de alta complexidade.As necessidades apresentadas no encontro serão organizadas pelo Centro de Inteligência da FACISC e levadas para uma conversa com os representantes do Governo do Estado, a fim de pleitear recursos para melhorar o atendimento na área da saúde em toda região.
“Agradecemos ao representante do HUST por estar conosco. O encontro foi importante para entendermos como podemos, enquanto Associações e Federações, buscar esses pleitos de forma regional. Afinal, precisamos ter serviços de qualidade próximos a nós, evitando o deslocamento para grandes centros ou até mesmo fora do Estado”, afirmou o presidente da ACIOC, Diego Henrique Silva.
Fonte: Assessoria de Imprensa ACIOC