Segundo Sueli Bernardi
Segundo Sueli Bernardi

Sebrae Meio Oeste promoveu mobilização marcando o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

Colaboradores do Sebrae visitaram mais de 60 micros e pequenas empresa da região

Acompanhando a ação que ocorreu em todo o País, a regional do Sebrae Meio-Oeste aderiu a mobilização nacional, pelo Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado em cinco de outubro. As ações foram realizadas no dia 3. Segundo Sueli Bernardi, os colaboradores saíram a campo e visitaram cerca de 60 pequenos negócios nos municípios de Joaçaba, Herval d’ Oeste, Capinzal, Ouro, Catanduvas, Videira, Caçador.

“Esta foi a primeira vez que os colaboradores do Sebrae saíram a campo visitando as empresas, ouvindo os pequenos empreendedores e saber deles quais os desafios e de que forma o Sebrae pode colaborar, esta foi, senão a maior ação do Sebrae voltada ao pequeno negócio, com certeza foi uma delas”. Esta foi a informação da gerente regional do Sebrae Meio-Oeste Sueli Bernardi. A equipe do Sebrae foi “literalmente” as ruas, ao encontro dos pequenos empreendedores.

Dia Nacional do Pequeno Negócio

No dia 5 de outubro é celebrado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa (MPE). Para marcar a data, o Sebrae promoveu, em diversos estados do país, uma mobilização de atendimentos aos empreendedores .A escolha desta data é uma homenagem a criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei nº 9.841, de 5 de outubro de 1999), que atualmente é regulamentado pela Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.As micro e pequenas empresas afetam diretamente a economia nacional, pois, entre outras consequências, são fontes de criação de postos de trabalho. De acordo com informações do Senado Federal, as pequenas empresas são responsáveis pela geração de 52% dos empregos com carteira assinada em todo o País. Os empresários de micro e pequenas empresas representam aproximadamente 99% dos negócios ativos no Brasil, segundo pesquisa feita pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias