Núcleo de Gastronomia da ACIOC conhece os processos produtivos da Lacticínios Tirol e da Cervejaria Bierbaum
A tarde de terça-feira (15) foi de uma experiência diferenciada para os membros do Núcleo de Gastronomia (NG) da ACIOC. Eles foram para a cidade de Treze Tílias onde realizaram duas visitas técnicas, uma na Lacticínios Tirol e a outra, na Cervejaria Bierbaum. O objetivo foi conhecer mais sobre o processo produtivo dessas empresas que se destacam em seus ramos de atuação.
Fundada em 1974, a Tirol possui um mix de mais de 150 produtos. Conta com ampla equipe de profissionais que acompanha de forma criteriosa as práticas de produção, desde a captação do leite até a industrialização e distribuição no ponto de venda, tornando a empresa um dos principais laticínios do Brasil com distribuição em todos os estados.
A Cervejaria Bierbaum começou sua história no ano de 2004, fundada pelos irmãos Bierbaum. Seu nome, traduzido para o português significa: Árvore de Cerveja. As formulações são únicas e exclusivas, o malte de cevada, os lúpulos e levedura (fermento) todos oriundos da Áustria e Alemanha, elaboradas com a mais pura água com o objetivo de oferecer a melhor cerveja artesanal aos apreciadores da bebida.
“Foi uma tarde muito produtiva. Pudemos observar todos os processos, desde a chegada das matérias-primas até a embalagem dos produtos. Experiências como essas são importantes porque nos inspiram em nossas empresas. Por mais que tenhamos empreendimentos diferentes da indústria, sempre é possível adaptar e aplicar algum procedimento visto, ou alguma ideia compartilhada”, afirmou a coordenadora do Núcleo, Naiara Parisotto.
Fonte: Assessoria de Imprensa ACIOC
Leia Também: Nova gestão da ACIAF toma posse