Os municípios da região meio oeste catarinense como Joaçaba e Herval d’ Oeste que são divididos pelo Rio do Peixe, estão preocupados com o nível do rio. O nível do rio entre estes dois municípios chegou há 9,23 metros, quase 8 metros acima do leito normal, chegando na cota de inundação. A última aferição foi realizada às 11h desta terça-feira (11).
Moradores e comerciantes ribeirinhos estão retirando mercadorias e pertences dos locais uma vez que a previsão é de mais chuva para as próximas horas, podendo o rio subir mais. Na Avenida Caetano Branco a água já se aproxima das residências.
Em Luzerna, na entrada do município, a água está beirando a ponte. A Secretaria Municipal de Educação de Luzerna suspendeu as aulas em função das chuvas.
Já entre os municípios de Luzerna e Ibicaré, a Polícia Militar Rodoviária informa que está interditado o trecho da SC-453, no chamado Trevo da Pedreira Triângulo. A água tomou conta da pista nas últimas horas, impedindo o tráfego de veículos.
Na rodovia estadual entre Pinheiro Preto e Tangará, deslizamento bloqueou totalmente a via. Equipes trabalham no local para desobstrução da pista.