Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater
Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater

Município de Herval d’Oeste realiza o Dia Branco

A terça-feira (18 de maio) foi de muita reflexão e ação estratégica do município de Herval d’Oeste no Dia do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Diversas ações foram realizadas neste dia com o intuito de ampliar o diálogo com a comunidade sobre a importância desta data.

Entre as atividades realizadas, houveram momentos de sensibilização social em pontos estratégicos do município como na Passarela Atílio Pagnoncelli e no pátio do Passarela Supermercados. Na oportunidade, colaboradores da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), entregaram materiais informativos e dialogaram com a comunidade sobre a importância da data. Todas as atividades seguiram o protocolo de saúde para evitar o contágio pela Covid-19.

Além disso, diversos locais do município receberam enfeites brancos simbolizando a data e reforçando a reflexão sobre o Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Destaca-se que o Dia Branco em Herval d’Oeste foi uma união de esforços entre a Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação por meio das Escolas e Creches que somaram ações para este importante dia de conscientização e responsabilidade social.

Você pode fazer a sua parte. Se souber ou conhecer alguma criança que esteja sofrendo abuso sexual, informe-nos pelos seguintes contatos:

Disque 100

Conselho Tutelar: (49) 3554 2425

CREAS: (49) 3554 2324

CRAS: (49) 3554 2517

Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater.

fonte: Ascom Prefeitura de Herval d’ Oeste

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias