O perfil de trabalho da AMLASC traz um benefício muito grande aos nossos municípios”
O perfil de trabalho da AMLASC traz um benefício muito grande aos nossos municípios”

Mantovani é o Presidente da AMPLASC

Alcides Mantovani enfatizou a força da representação política da Associação

O prefeito de Zortéa, Alcides Mantonvani, assumiu em solenidade realizada na noite da última quinta-feira, 7 de fevereiro, a presidência da Associação dos Municípios do Planalto Sul Catarinense – AMPLASC, para a gestão de 2019.

A solenidade foi realizada no município de Zortéa, às 20h no Restaurante Zimmermann com a presença de prefeitos da AMPLASC, colaboradores, familiares e imprensa.

Prefeito Mantovani destacou durante a posse a importância da contribuição da Associação que atua junto aos municípios com perfil de prestação de serviços para reduzir custos. “Essa forma de atuar, são poucas associações no estado que tem este perfil e isso é muito importante porque alguns profissionais, principalmente área ambiental, engenharia, movimento econômico e outras áreas, os municípios tem muita carência e seria muito caro para ter o profissional em cada município. O perfil de trabalho da AMLASC traz um benefício muito grande aos nossos municípios”, disse Mantovani.

Alcides Mantovani enfatizou também a força da representação política da Associação. “Os municípios possuem a possibilidade dentro da AMPLASC de fazer as suas reivindicações. Eu como prefeito de Zortéa participo da Diretoria da Confederação Nacional dos Municípios e da diretoria do conselho da FECAM como titular. Outros prefeitos, também tem representações importantes politicamente, como o Lucimar Salmoria que preside a AMUSUH (Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados)” comentou o prefeito de Zortéa.

Fortalecer os colegiados da AMPLASC e dar continuidade ao projeto de ampliação da associação estão entre as metas de Alcides Mantovani frente à instituição, num trabalho conjunto com toda a diretoria. Eleito, por consenso, no mês de janeiro, o novo comandante da AMPLASC substitui Silvio Alexandre Zancanaro (Prefeito de Campos Novos) e, traz consigo longa experiência na Defesa do Municipalismo.  Mantovani já comandou a FECAM no período de 2001/2003, sendo atual Conselheiro Fiscal da Federação, também integra a Diretoria da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e, esta será 2ª oportunidade que assume a AMPLASC, depois de ter sido 1º Presidente da entidade em 1997.

Nova diretoria: Presidente, prefeito de Zortéa Alcides Mantovani; Vice-presidente prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antonio Salmória; Secretária Prefeita de Monte Carlo, Sônia Salete Vedovatto; Tesoureira Prefeita de Vargem, Milena Becher.  No Conselho Fiscal:  Ademil Antonio da Rosa Prefeito de Brunópolis, Silvio Alexandre Zancanaro Prefeito de Campos Novos  e Ondino Ribeiro de Medeiros  Prefeito de Celso Ramos.

Fonte: ASCOM – Zortéa

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias