Inaugurado oficialmente o Contorno Viário de Capinzal e Ouro
Foi inaugurado oficialmente na manhã desta quinta-feira

Inaugurado oficialmente o Contorno Viário de Capinzal e Ouro

Foi inaugurado oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 21, o Contorno Viário que liga as cidades de Capinzal e Ouro. O ato solene foi realizado no Bairro São Cristóvão, em frente a BRF, com a participação de autoridades da esfera governamental e não-governamental e da população em geral.

O Governo do Estado, responsável pela obra, foi representado pelo Secretário da Infraestrutura, Paulo França e outras lideranças. Marcaram presença também o Deputado Estadual Romildo Titon, um dos responsáveis pela materialização do projeto, o Deputado Federal Valdir Colatto, o Gerente Executivo da ADR Joaçaba, Jorge Ronaldo Pohl, os prefeitos de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis e Joaçaba, entre outras lideranças.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini, destacou que o Contorno Viário era um sonho antigo e que começou a ser projetado com mais afinco em 2005 durante encontro dele com o ex-prefeito de Ouro, José Camilo Pastore. O objetivo principal sempre foi o de retirar o fluxo de veículos pesados da área central das duas cidades. “Agradecemos muito ao Deputado Romildo Titon e aos governadores Raimundo Colombo e Eduardo Pinho Moreira que contribuíram decisivamente para que este sonho se tornasse realidade” afirmou Dorini.

O Deputado Romildo Titon recordou das várias etapas vencidas até que o projeto foi licitado e a ordem de serviço fosse concedida ao Consorcio Vias do Vale. Titon apresentou copia dos recursos devolvidos por ele, enquanto presidente da ALESC, na ordem de R$ 40 milhões, que foram fundamentais para viabilizar a obra. O parlamentar confirmou também que o Contorno Viário irá se chamar Rodovia Paulo Macarini, em homenagem póstuma ao saudoso advogado e deputado federal capinzalense.   

O Secretário Paulo França destacou a importância que a obra terá para o desenvolvimento da economia de Capinzal, Ouro e região e do empenho do Governo do Estado em viabilizar os recursos necessários para que o projeto fosse executado sem interrupções.

Ao final, as lideranças presentes promoveram o descerramento da placa inaugural.

O Contorno Viário

O Contorno Viário Paulo Macarini liga a SC 150, em Ouro, a SC 467, no Bairro São Cristóvão, em Capinzal, passando pelas comunidades de Linha Galdina (Campos Novos) e Linha Residência e São Roque (em Capinzal). A rodovia tem 11 quilômetros de extensão e exigiu investimento de R$ 42 milhões com recursos do Pacto por Santa Catarina. A obra foi executada pelo Consórcio Vias do Vale (empresas Gaia e Viga) entre março de 2016 e dezembro de 2018. O projeto contemplou inclusive a construção de uma nova ponte sobre o Rio do Peixe.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Capinzal

Deixe uma resposta