O Seminário de Planejamento Turístico foi o momento de dar continuidade aos trabalhos para a construção do Plano Estratégico Turístico do Município
O Seminário de Planejamento Turístico foi o momento de dar continuidade aos trabalhos para a construção do Plano Estratégico Turístico do Município

Herval d’Oeste realiza seminário de Planejamento Turístico

Este evento foi uma das ações do Projeto de Desenvolvimento Turístico do município, realizado em parceria da Prefeitura, do Conselho Municipal de Turismo e do Sebrae.

Considerado um dia especial para os hervalenses que se dedicaram a falar sobre Turismo, que foi o tema do Seminário de Planejamento Turístico, realizado na noite da última terça-feira (10), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento contou com a participação de representantes dos mais diversos segmentos: comércio, indústria, prestadores de serviços, músicos, entidades, instituições, produtores rurais, artesãos, entusiastas do turismo e lideranças políticas.

A noite iniciou com o protocolo, Júlio Guedes, que deu as boas vindas aos presentes e em seguida passou a palavra ao Prefeito Mauro Martini, que em breve discurso apontou a importância desse movimento inovador, que é implantar o turismo na cidade de Herval d’Oeste, entende que a cidade tem um grande potencial para ter destaque nesse segmento.

O evento contou com a participação de representantes dos mais diversos segmentos: comércio, indústria, prestadores de serviços, músicos, entidades, instituições, produtores rurais, artesãos, entusiastas do turismo e lideranças políticas

Em seguida, foi chamado para fazer uso da palavra o Vice-Prefeito e Secretário de Habitação e Desenvolvimento Econômico, Jair da Rosa que está muito confiante que Herval d’Oeste também crescerá no setor do turismo, pois vê que a comunidade está muito engajada em participar e desenvolver cada potencialidade que possui.

Encerrando a parte discursiva, o Presidente do Conselho Municipal do Turismo, Adivar Abel Tessari, ainda ressaltou que disponibilizar um local, que tenha sua essência e possa proporcionar locais aonde pessoas que passeiam possam contemplar locais bonitos, sentindo-se bem, há sempre a possibilidade do crescimento econômico nesse sentido.

Em seguida, os trabalhos foram conduzidos pelas consultoras credenciadas ao Sebrae, as turismólogas Neusa Oliveira e Léia Macedo, que destacam que foi um momento de ouvir a comunidade para falar sobre o tema que pode auxiliar no desenvolvimento do município se aproveitado as potencialidades. O Seminário de Planejamento Turístico foi o momento de dar continuidade aos trabalhos para a construção do Plano Estratégico Turístico do Município.

Neusa Oliveira disse que a construção de um plano não deve ser apenas de um, ou de uma entidade, mas um trabalho com envolvimento de entidades, instituições, setor público, empreendedores urbanos e rurais, enfim, da comunidade. “É um trabalho feito a várias mãos com intuito de dar sustentabilidade ao planejamento. É um “pensar” em conjunto unidos por um objetivo, é a construção de uma base onde mostrará o caminho a seguir para o futuro do Turismo de Herval d´Oeste”.

Fonte: Ascom Prefeitura de Herval d’ Oeste

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias