O contraste do sol nos campos
O contraste do sol nos campos

Geada muda visual de Lages na manhã desta quinta-feira

A previsão é que o frio se intensifique a partir da noite desta quinta-feira. A temperatura na Serra pode chegar a -7ºC

As previsões se confirmaram. O frio intenso chegou na noite desta quarta-feira (3 julho) com as baixas temperaturas na região serrana de Santa Catarina. Em Lages, houve a formação da geada na manhã desta quinta-feira (4). Em alguns pontos da cidade, na madrugada a temperatura chegou a -2ºC. Já às 7h, o termômetro não saiu do 0ºC.

Quem saiu cedo de casa viu um verdadeiro espetáculo da natureza. O contraste do sol nos campos, gramados, telhados das casas e nos para-brisas dos carros revelou o branco inconfundível da geada.

A previsão dos institutos oficiais, como a Epagri/Ciram, é que o frio se intensifique a partir da noite desta quinta-feira. A temperatura na Serra pode chegar a -7ºC, com a chegada de um reforço da massa de ar polar. A chance de neve para a região continua entre sexta (5) e sábado (6).

Recomendações e cuidados com o frio

Durante o período de frio intenso, a Defesa Civil recomenda atenção com população mais vulnerável, como enfermos, pessoas em situação de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias.

Prefeitura intensifica cuidados e disponibiliza estrutura para atendimento

Mas o que pode ser bonito e curioso para algumas pessoas para outras é motivo de preocupação e sofrimento. Isso gera uma série de cuidados e providências por parte do poder público municipal. Em Lages, a Prefeitura, através da Defesa Civil e Secretaria da Assistência Social e Habitação, intensifica serviços para bem atender as pessoas necessitadas. Na avenida Papa João XXIII, bairro Petrópolis, na estrutura da antiga Mitra Diocesana, a Assistência mantém o Abrigo Temporário de Inverno, para onde cidadãos em situação de rua são levados quando encontrados por profissionais do serviço de Abordagem Social, eliminando, ou pelo menos amenizando, o risco de problemas de saúde respiratórios, hipotermia ou até de óbitos.

Além disso, uma viatura da Defesa Civil circula em praticamente todas as regiões da cidade, principalmente nos pontos comuns à presença de vítimas do frio permanecendo ao ar livre. As pessoas serão convidadas a serem encaminhadas ao Abrigo Temporário. Nesta quarta-feira (3) foram atendidos cerca de 20 chamados.

Fonte: ASCOM – Lages

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias