O Parque Estadual Fritz Plaumann, está localizado na comunidade de Sede Brum, no município de Concórdia
O Parque Estadual Fritz Plaumann, está localizado na comunidade de Sede Brum, no município de Concórdia

Fritz Paumann é o parque mais visitado em Santa Catarina

O Parque Estadual Fritz Plaumann, localizado na comunidade de Sede Brum, no município de Concórdia é o mais visitado neste ano de 2021. Importante lembrar que a visitação foi prejudicada em virtude da Pandemia do Corona Vírus.

O Parque Fritz Plaumann é administrado pela Associação Cultural Ângelo Spricigo em parceria com o Instituto do Meio Ambiente – IMA que coordena todos os Parques Estaduais em Santa Catarina.

O Parque Estadual das Araucárias localizado nos municípios de São Domingos e Galvão, no oeste do estado, recebeu no ano de 2021 até o dia 19.11.2021 entre julho e novembro, 392 visitantes; O Parque Estadual Serra do Tabuleiro, entre Palhoça e Florianópolis, recebeu 281 visitantes; O Parque Estadual da Serra Furada localizada no município de Grão Pará recebeu 39 visitantes; O Parque Estadual do Rio Vermelho de Florianópolis, recebeu 2 visitantes.

O Parque Estadual Fritz Plaumann recebeu no mesmo período 1.386 pessoas. “O número de visitantes demonstra que a gestão, em parceria com o IMA, através da Cordenadora Vilmarice Soligo e a ACAS estão no caminho certo” destacou o Presidente da ACAS, Valdecir Lucio Giotto.

Novidades, em 2022, estarão presentes com investimentos fortes no desenvolvimento do Parque Estadual Fritz Plaumann. Ele se consolida como uma das grandes atrações turísticas do Estado de Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Imprensa

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias