Curso de Auxiliar de Gastronomia capacita gratuitamente profissionais em Capinzal
Curso de Auxiliar de Gastronomia capacita gratuitamente profissionais em Capinzal

Curso de Auxiliar de Gastronomia capacita gratuitamente profissionais em Capinzal

O curso capacitou 17 mulheres

No período de 16 de fevereiro a 15 de junho, a Unoesc, Prefeitura de Capinzal e Associação Beneficente Anjos da Guarda (ABAG) promoveram gratuitamente o curso de “Auxiliar de Cozinha”. A atividade capacitou 17 mulheres e várias delas já estão trabalhando em estabelecimentos do ramo, em Capinzal.

O objetivo do curso foi suprir a falta de mão de obra qualificada constatada pelo Núcleo de Gastronomia da Associação Comercial e Industrial do Baixo Vale do Rio do Peixe (ACIRP). De acordo com a professora Marina Hachmann, a falta de auxiliar de cozinha ou cozinheiro “conhecedor” gera transtornos, pois, como não há cursos formadores, qualquer pessoa que goste de cozinhar é contratada e seu treinamento é feito no “calor” da preparação dos alimentos que serão servidos aos clientes, no entanto, nem sempre dá certo.

 — A importância de oferecer possibilidades de trabalho de modo que a vida financeira de cada cidadão evolua com dignidade e a união de esforços para que comunidades carentes sejam favorecidas é primordial. Diante disso, essa foi, para os participantes, uma oportunidade ímpar, pois a parceria entre a Prefeitura e a Associação Beneficente Anjos da Guarda (ABAG) objetiva atender gratuitamente os que não dispõem de recursos financeiros para capacitar-se numa área altamente carente de mão de obra preparada para atuar — destacou Marina.

Ao todo, foram três módulos de cinco aulas cada. Ao final, a alegria das alunas era expressada em muitas palavras de agradecimento pela oportunidade.

— Cozinhar não é apenas um serviço, é um modo de demonstrar amor para com quem vai alimentar-se, que além de temperos, coloca-se amor e ternura dentro das panelas. Agradecemos à Gastrônoma Franceise Camile Parisoto pelos ensinamentos e à Unoesc, Prefeitura de Capinzal e ABAG por nos possibilitarem realizar este curso — afirmou Andreia da Costa, uma das alunas do curso.

Fonte: Assessoria de Imprensa UNOESC

Leia Também: Unoesc premia vencedora do Concurso Oratória nas Escolas com bolsa de estudos

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias