A obra total contempla cerca de 19 quilômetros de asfalto
A obra total contempla cerca de 19 quilômetros de asfalto

Avenida Caetano Natal Branco recebe segunda camada asfáltica

O programa Novos Rumos, do Governo do Estado, que está sendo executado pelo Consórcio Interfederativo Santa Catarina – Cincatarina, nos municípios de Joaçaba, Luzerna e Herval d’ Oeste, está avançando.

A primeira etapa da obra, das três que serão executadas, está na fase final de execução, com a colocação da segunda camada asfáltica. O trecho ainda receberá melhorias na sinalização horizontal e vertical.

A obra total contempla cerca de 19 quilômetros de asfalto, atendendo as rodovias SC-453, entre Joaçaba e Luzerna, na Avenida Santa Terezinha, que dá acesso à BR-282, e na via Egídio Pozzobon, em Herval d’Oeste. Os trabalhos iniciaram pela SC 453.Os serviços de escavações e aplicação da primeira camada de asfalto usinado quente já foram finalizados na Av. Frei João e Av. Caetano Natal Branco. Os trabalhos seguem concentradas na execução de drenagem e aplicação da segunda camada do asfalto, com adição de borracha, para que posteriormente seja implementado sinalização horizontal e vertical definitiva.

Já na Av. XV de Novembro as atividades estão vinculadas à topografia, sendo realizado o estaqueamento do local, para que em seguida seja iniciado as próximas etapas do projeto.A iniciativa é inédita. Segundo o diretor do CINCATARINA, Elói Rönnau, este é o primeiro procedimento dessa natureza que está sendo realizado, “Isoladamente os municípios não conseguiriam resolver os problemas que afetam todos, mas unidos através do CINCATARINA conseguimos com eficiência e economia” afirmou Eloi, destacando que o edital para execução da obra contou com uma economia de mais de um milhão de reais.

O projeto de recuperação foi viabilizado de forma coletiva: a Associação dos Municípios do Meio Oeste de Santa Catarina (AMMOC), colaborou com a elaboração dos projetos, memoriais e orçamentos e o CINCATARINA licitou e atua como ferramenta de aplicação dos recursos provenientes de convênio com o Estado nos municípios consorciados (Joaçaba, Luzerna e Herval do Oeste), de forma a garantir o desenvolvimento econômico local e regional.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Cincatarina

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias