Da esquerda para a direita: Valdir Schneider
Da esquerda para a direita: Valdir Schneider

Andrei Goldbach é reeleito presidente do Comitê Rio do Peixe

O Comitê do Rio do Peixe atua na região da Bacia Hidrográfica do Vale Rio do Peixe

O engenheiro de produção mecânica, mestre em engenharia ambiental e professor da UNOESC, Andrei Goldbach, foi reeleito para o cargo de presidente do Comitê do Rio do Peixe, nesta terça-feira, 26 de março de 2019, durante assembleia extraordinária da entidade realizada no Auditório Bloco V da Unoesc, Joaçaba. Ele assume o mandato por dois anos ao lado do vice-presidente, Maurício Perazzoli e secretário executivo, Ricardo Marcelo de Menezes.

Logo após o processo eleitoral aconteceu a Assembleia Geral Ordinária quando houve a apresentação da Ecopef, organização que está atuando como entidade executiva do comitê e também a divulgação do planejamento previsto para o ano. Ao final, César Seibt, representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável, explanou sobre o papel das entidades executivas contratadas pelo governo estadual e a relação delas com os Comitês. Ele anunciou que as tratativas para o governo financiar a elaboração do plano de recursos hídricos da bacia do Rio do Peixe estão bem adiantadas. A bacia do Rio do Peixe é uma das poucas no estado que ainda não tem o plano de RHs, instrumento fundamental para a atuação do Comitê.

O Comitê do Rio do Peixe tem atuação na região da Bacia Hidrográfica do Vale Rio do Peixe, no Meio-Oeste do estado de Santa Catarina. A região abrange 27 municípios. Conforme lei federal é considerado um órgão colegiado, que conta com a participação do Estado, dos usuários das águas e da sociedade civil, para aplicar uma gestão dos recursos hídricos que seja democrática e descentralizada.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias