24/05/2025
Recursos mínimos existem para iniciar projetos e ações práticas fala o parlamentar/Foto: Assessoria de Imprensa
Recursos mínimos existem para iniciar projetos e ações práticas fala o parlamentar/Foto: Assessoria de Imprensa

Recursos existem, falta agora gestão de crise por parte do Governador, cobra deputado Ivan Naatz

O deputado Ivan  Naatz, líder da bancada do PL e da oposição na Assembleia Legislativa esta cobrando uma gestão de crise mais efetiva por parte do governador do Estado, Carlos Moises, que segundo o parlamentar, permanece “aquartelado” na Casa D`Agronômica , sem ações práticas e conhecimento da real necessidade dos municípios por não conversar com os prefeitos e autoridades regionais do setor de saúde .

“Recursos mínimos existem para iniciar projetos e ações práticas. São R$ 151 milhões somados entre a parcela da dívida do estado com a União que foi suspensa, repasse dos poderes, incluindo a Alesc, Tribunal de Contas , Tribunal de Justiça e o Ministério Público, além de verbas do ministério da Saúde “, enumera Ivan Naatz . O parlamentar acrescentou ainda que é preciso definir de maneira mais prática e objetiva como será operacionalizado o aumento de leitos de UTI  e sua disponibilidade para todas as regiões do Estado, já que o governador não confirmou a montagem de hospitais de campanha para triagem e atendimento inicial das pessoas contaminados pelo coronavírus.

GASTOS COM  PONTE HERCÍLIO LUZ  –  Ao deixar claro que suas críticas ao governo não se tratam de aproveitamento político da situação, mas do cumprimento da missão parlamentar de cobrar e fiscalizar ações e recursos públicos do executivo, o deputado Ivan Naatz  também contestou os gastos autorizados pelo governador ao homologar licitação da ordem de R$ 7 milhões e 614 mil para iluminação cênica da Ponte Hercilio Luz . “São gastos não urgentes que poderiam ser suspensos . O próprio governo admite que poderá faltar recursos para pagar servidores e outros compromissos , já que a arrecadação vai cair. É preciso eleger prioridades neste momento  de crise”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Ivan Naatz

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Ivan Naatz

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn

Notícias Relacionadas