12/07/2026
Praça Ministro Andreas Thaler em Treze Tílias está sendo revitalizada
Praça Ministro Andreas Thaler em Treze Tílias está sendo revitalizada/Foto: Evandro Novak

Praça Ministro Andreas Thaler em Treze Tílias está sendo revitalizada

As obras de revitalização paisagística da Praça Ministro Andreas Thaler em Treze Tílias estão em andamento. A execução da obra está sendo realizada pela empresa Jardinagem da Oma, vencedora da licitação.

A proposta do projeto elaborado pela empresa Vizza arquitetos, vencedora de outra licitação, propõem um estilo europeu para a praça, com a renovação da vegetação trazendo espécies arbóreas mais coloridas e caducifólias, que no verão proporcionam mais sombra e em épocas mais frias quando perdem suas flores, proporcionarão maior incidência solar sobre a praça e um colorido diferente em cada estação do ano.

As flores receberam lugar de destaque nos canteiros centrais, reforçando ainda mais o desenho geométrico, clássico e simétrico da praça. O gramado também será renovado.

Praça Ministro Andreas Thaler/Foto: Evandro Novak
Praça Ministro Andreas Thaler/Foto: Evandro Novak

Aproveitado a declividade do terreno, será construída uma arquibancada escalonada com tratamento luminotécnico especial, chamado de efeito “céu estrelado”, criando um espaço de contemplação e descanso em meio da praça.

As obras de revitalização estão previstas para serem entregues a comunidade e visitantes no próximo mês de outubro.

Imagem ilustrativa do Projeto de como ficará a Praça após a revitalização
Imagem ilustrativa do Projeto de como ficará a Praça após a revitalização

As informações foram repassadas pela gerente de planejamento urbano de Treze Tílias, Natalia Manenti, segundo ela, certamente a revitalização da Praça contribuirá ainda mais para o Turismo do município.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Treze Tílias

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
http://45.148.96.44/~bomdiasa/wp
@bomdiasantacatarina

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn

Notícias Relacionadas

error: Content is protected !!