O HUST orienta que caso alguém seja procurado por pessoas pedindo dinheiro em seu nome
O HUST orienta que caso alguém seja procurado por pessoas pedindo dinheiro em seu nome

Vereadores aprovam projeto para destinar recursos para o HUST

Em sessão extraordinária realizada de forma virtual na noite desta terça-feira (01/09) os vereadores do Poder Legislativo joaçabense votaram dois projetos de lei. Um deles, o  Projeto de Lei 3.781, que trata da abertura de crédito adicional suplementar para que o município possa anular receitas de determinadas pastas e remanejar os recursos financeiros para a área da saúde. Trata-se de verbas que o município irá receber do governo federal, na casa de 1,7 milhões, os quais serão destinados ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) para investimentos em ações de combate ao coronavírus.

TAC: já o Projeto de Lei nº 3.780 trata do reconhecimento de dívida decorrente de TAC com o Ministério Público do Trabalho (MPT). O valor pleiteado é decorrente da renegociação de multa recebida pela municipalidade pelo descumprimento de outro TAC ainda no ano de 2013.

Nos anos de 2013, 14 e 15, o município descumpriu regras relacionadas a jornada trabalhista, em especial ao descanso intrajornada de servidores que atuavam em escala 12/36 hs. Em 2015, a multa alcançou o valor de 1.416 mil reais. Agora, após uma negociação, o valor será de RS 266 mil (duzentos e sessenta e seis mil). Os valores serão destinados a investimentos retornáveis a população. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias