Tamanduá-mirim é encontrado no interior de Irineópolis/Foto: Cabo Maurício/PMA
Tamanduá-mirim é encontrado no interior de Irineópolis/Foto: Cabo Maurício/PMA

Tamanduá é recolhido pela Polícia Ambiental em Irineópolis

O Tamanduá-mirim se encontrava muito abatido e cansado

Na segunda-feira, 06, foi entregue, por moradores do interior de Irineópolis, à Polícia Militar daquele município, um Tamanduá-mirim, que se encontrava muito abatido e cansado, os policiais militares de Irineópolis fizeram a entrega do animal ao 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, através de sua unidade na cidade de Porto União, Santa Catarina.

Após avaliação realizada pela equipe de biólogos da Polícia Militar Ambiental de Porto União, foi diagnosticado que o animal necessitava de cuidados especializados, pelo nível de estresse e abatimento que apresentava, aparentando, em primeira análise, estar doente ou até com ferimento não visível.

Superada a fase de avaliação primária foi encaminhado o animal até o hospital veterinário do Centro Universitário Vale do Iguaçu (UNIGUAÇU), onde passará por avaliação mais detalhada, que contará com especialistas em medicina veterinária e equipamentos para diagnostico mais apurado do estado do pequeno mamífero.

Antes de firmar parceria com a UNIGUAÇU, um atendimento desse nível, para animais silvestres, seria possível somente com o transporte do animal até a capital do estado (Florianópolis), ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), ou mediante pagamento em uma clínica especializada.

Parcerias como esta contribuem para a proteção ambiental integral, otimizam o trabalho dos órgãos de proteção da natureza e demonstram que o sistema de gestão pautado em parcerias, interdisciplinaridade e comunhão de esforços tem mais a oferecer à comunidade do que sistemas baseados em ostracismo e individualidade.

Fonte: Clube FM 94.9

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias