“Ciclone Bomba” que atingiu estado causou mortes e destruição
O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou no início da tarde desta quinta-feira (2), a vinda de uma equipe liderada pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, para acompanhar e coordenar as ações de recuperação em Santa Catarina, depois que um “ciclone bomba” atingiu o estado.
Representando a Frente Parlamentar Catarinense, o senador Jorginho Mello (PL) e a Deputada Federal Carmen Zanotto (Cidadania) foram recebidos por Marinho na última quarta-feira (1º/07), quando Marinho se prontificou a ajudar a socorrer o estado, seguindo determinação do presidente Jair Bolsonaro. “Prometeu ajuda rápida e efetiva a SC e cumpriu”, publicou o senador no Twitter.
O cronograma de viagem ainda está sendo fechado, mas Alexandre Lucas Alves deve visitar cidades como Governador Celso Ramos, Chapecó e Lages. A equipe técnica da pasta nacional permanecerá no Estado pelos próximos dias para apoiar no levantamento dos danos e na elaboração dos documentos para solicitação de ajuda federal. “Colocamos toda a estrutura federal à disposição e estamos prontos para auxiliar a população catarinense”, destacou o Ministro.
Fonte: Assessoria de Imprensa Senador Jorginho Mello