A apreciação está pautada para esta quarta-feira (18), às 16h
A apreciação está pautada para esta quarta-feira (18), às 16h

Projeto que muda entendimento do código florestal e regulamenta obras urbanas em margens de rios será votado no senado nesta semana

Proposta, de autoria do senador catarinense Jorginho Mello, tira a regulamentação do Código Florestal e passa aos planos diretores municipais

O projeto de lei PL 1869/2021, de autoria do senador catarinense Jorginho Mello (PL/SC), que muda entendimento do código florestal e regulamenta obras urbanas em margens de rios será votado no plenário do Senado Federal. A apreciação está pautada para esta quarta-feira (18), às 16h.

A proposta busca regularizar as construções já consolidadas e passa a delimitação das áreas marginais, atualmente regulada pelo código florestal, que é uma legislação nacional, para os planos diretores dos municípios.

A proposta, é de autoria do senador Jorginho Mello Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Jorginho Mello explica a importância da aprovação do projeto para o desenvolvimento de diversos municípios em todo o país. E ainda argumenta que, caso seja sancionado, o projeto irá tirar centenas de processos da justiça.

Em milhares de municípios em todo o país, inclusive muitos deles no meu estado de Santa Catarina, a população se desenvolveu em torno de um rio ou ribeirão. Hoje se fossemos analisar, pelo código florestal, teríamos que destruir metades dessas cidades, o que é ilusão. Por conta disso apresentei o projeto. Ele trará maior desenvolvimento sustentável e responsável, além de tirar da justiça milhares de processos que se arrastam a anos por essas questões – afirmou o senador.

Caso seja aprovado na sessão desta quarta-feira, o projeto seguirá para a votação na Câmara dos Deputados. Se aprovada, sem alterações, a matéria seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Fonte: Assessoria de Imprensa Senador Jorginho Mello

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias