Ivan Naatz proferiu palestra sobre o potencial turístico de Santa Catarina/Foto: Carlos Alves
Ivan Naatz proferiu palestra sobre o potencial turístico de Santa Catarina/Foto: Carlos Alves

Presidente da Comissão de Turismo da ALESC palestrou no Congresso Nacional da ABRAJET

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET, realizou seu Congresso em Urubici

Ivan Naatz  (PV)  participou na última semana do XXXVI Congresso Nacional da Abrajet –  Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, que aconteceu de 27 de novembro a 1 de dezembro, em  Urubici, na serra catarinense.

Ivan Naatz proferiu palestra sobre o potencial turístico de Santa Catarina e a necessidade de integração e o intercâmbio com os demais estados do Brasil . “Divulgar  nosso turismo regional  e aprofundar essa troca de experiências é fator positivo para a economia de todos os envolvidos buscando também alguns projetos em comum no setor turístico com estados vizinhos da região Sul como  Paraná e Rio Grande do Sul.

TURISMO REGIONAL FORTALECIDO –  Eleito presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, no inicio deste ano legislativo,  o deputado Ivan Naatz vem promovendo diversas ações e projetos em parceria com o trade turístico catarinense, bem como colocando o parlamento à disposição das secretarias municipais de turismo e prefeituras.

 O objetivo de debater e fortalecer o turismo regional como fator econômico e de geração de emprego e renda , buscando o profissionalismo e destravar amarras burocráticas que emperram o crescimento do setor,  vem sendo alcançado.

Os resultados já começam a aparecer como a aprovação da emenda do deputado ao projeto do governo para redução do ICMS para o combustível de aviação, valorizando os aeroportos regionais, aumentando a oferta de võos e barateando o preço das passagens para atrair mais turistas ao estado.

A POLÊMICA DOS PEDÁGIOS URBANOS – Foi vitoriosa a primeira etapa da luta do deputado Ivan Naatz para cumprir  uma de suas principais propostas de campanha que é a de evitar a proliferação dos chamados “pedágios urbanos”, a exemplo da TPA – Taxa de Preservação Ambiental – de Bombinhas e de Governador Celso Ramos. Depois de muitos debates e polêmica , a Proposta de Emenda Constitucional – PEC -001-19 –  teve sua tramitação aprovada tanto pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) como pelo plenário da Alesc e deve passar também por audiências públicas, já que o tema é polêmico e diversas outras cidades turísticas da região litorânea tem projetos para implantar a conbrança , tais  como São Francisco do Sul, Itapoá, Garopaba, Laguna e até mesmo a Capital, Florianópolis.

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Ivan Naatz

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias