Os atos de passagem de comando são organizados e realizados com muita atenção desde a criação da PMSC/Foto: Soldado Ana Carolina Bernardi Teles
Os atos de passagem de comando são organizados e realizados com muita atenção desde a criação da PMSC/Foto: Soldado Ana Carolina Bernardi Teles

Polícia Militar Ambiental de Joaçaba tem novo comandante

A instituição expressa o reconhecimento ao oficial que deixa o comando e deseja as boas vindas ao oficial que o assume

No final da tarde desta terça (12), a Polícia Militar Ambiental realizou a solenidade de Passagem de Comando do 2º Pelotão da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). O 1º tenente Joel Gaio, que estava há dois anos e dois meses à frente do comando da unidade de Joaçaba, passou o comando para o 1º tenente Marcelo Correia Macedo, que exercia o cargo de subcomandante na unidade da Ambiental em Canoinhas.

Prestigiaram a solenidade o comandante do Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA), coronel Adilson Schlickmann Sperfeld, o comandante do 2º BPMA, tenente-coronel Adair Alexandre Pimentel, comandantes de unidades da PMSC, entidades parceiras, familiares e amigos.

Os atos de passagem de comando são organizados e realizados com muita atenção desde a criação da PMSC em 05 de maio de 1835, pois este ato simboliza mais que uma simples norma, perpetuando no tempo conceitos e tradições, ao tempo em que a instituição expressa o reconhecimento ao oficial que deixa o comando e deseja as boas vindas ao oficial que o assume.

Após os atos de passagem de comando, foi realizado o descerramento do retrato do 1º tenente Gaio, o qual irá compor a galeria de ex-comandantes do quartel. As esposas de ambos os oficiais também foram agraciadas com um buquê de flores, como forma de agradecimento pelo companheirismo ao seu cônjuge.

Fonte: Soldado Analu Koniuchowicz

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias