Deputado Ivan Naatz (PV) cobrou no plenário da Alesc, a abertura de diálogo do governo com a Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) e indicou que os seis anos sem reposição salarial estão criando um clima de tensão entre a categoria. “Isso está preocupando, são seis anos sem reposição salarial inflacionária”, observa Naatz, acrescentando que esta situação extrapola os limites classistas e atinge um setor vital para a sociedade nos dias atuais que é a segurança pública.
“Ganham hoje dois terços do que ganhavam, em 2013, seria preciso um aumento real de 42% para colocar de novo na folha o que ganhavam há seis anos, tudo isso está prejudicando sensivelmente a nobre missão da Polícia Militar e colocando em risco a segurança pública preventiva”, advertiu Naatz, que sugeriu ao governador, como também sendo militar da reserva , valorizar o trabalho dos praças e conversar com a categoria.
“A segurança é o capital social de Santa Catarina e isso atrai investimentos e turistas que vêm para cá porque é um estado seguro, estamos aguardando uma resposta e boas notícias do governo”, declarou o deputado Sargento Lima (PSL), em apoio às cobranças de Ivan Naatz .
Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Ivan Naatz