O governador Jorginho Mello visitou no último domingo, 2, a Vila da Regata da The Ocean Race Itajaí. Ele estava acompanhado pelo secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, e da secretária adjunta, Catiane Seif. A competição está pela quarta vez em Santa Catarina.
Jorginho Mello visitou estandes e viu de perto a movimentação econômica da regata na região. O governador destacou a importância da participação de Santa Catarina na Ocean Race. “É um divisor de águas. Isso nos eleva, isso nos traz ao primeiro mundo, e esta é a quarta vez que eles eles chegam em Itajaí. Santa Catarina se sente honrada por ter essa competição como destino”, afirmou.
TURISMO: Visitantes da The Ocean Race poderão conhecer os atrativos e roteiros da Costa Verde & Mar
Segundo o governador, o Estado irá se preparar, ainda mais, para que Itajaí continue como etapa da Ocean Race. Ele destacou a importância econômica e ambiental que impacta tanto o município quanto toda região.
“Vamos focar nisso, o nosso governo criou uma Secretaria do Turismo exclusiva, sem misturar com nada para potencializar esse tipo de evento. É um turismo de eventos. Nós vamos investir nesse setor que nunca foi olhado. Nós queremos que o Estado seja o grande animador de todo esse tipo de evento”, destacou.
“Isso mostra a força de um evento como esse, que além de ser promocional, é de entretenimento, é um evento de esportes, de negócios e que conecta o DNA de Itajaí com o mundo náutico. E ainda promove esse grande desenvolvimento econômico”, afirmou o secretário do Turismo, Evandro Neiva.
Neiva reforçou que a Ocean Race não tem um impacto só durante a permanência, e sim durante o ano inteiro e por vários anos. O secretário ainda ressaltou o papel na sustentabilidade por meio da educação. “São 10 mil crianças que visitam a Vila da Regata que aprendem ações de sustentabilidade, de inclusão, esse é o fator social e educacional do evento”, comentou.
Bastão da Natureza
O governador recebeu das mãos de Richard Brisius, presidente da The Ocean Race, o bastão da natureza, confeccionado com madeira encontrada boiando no oceano, que já passou pelo presidente francês Emmanuel Macron, o ex-senador americano John Kerry e o último foi o secretário-geral da ONU, António Guterres, além de estar presente em todas as conferências da ONU sobre o clima.
Jorginho Mello escreverá uma mensagem, que será entregue no dia da partida dos barcos de Itajaí.
Fonte: Assessoria de Imprensa Setur SC