. Jorginho Mello (PL) é o único entre os senadores de Santa Catarina habilitados para a disputa/Foto: Assessoria
. Jorginho Mello (PL) é o único entre os senadores de Santa Catarina habilitados para a disputa/Foto: Assessoria

Jorginho Mello é o único senador catarinense indicado para o Prêmio Congresso em Foco 2020

Ficha limpa e qualidade da atuação parlamentar estão entre os critérios da premiação

A organização do Prêmio Congresso em Foco 2020 publicou nesta quinta-feira(09), a lista dos parlamentares que estão aptos a concorrer na edição deste ano. Jorginho Mello (PL) é o único entre os senadores de Santa Catarina habilitados para a disputa, criada para destacar senadores e deputados com atuação parlamentar de qualidade. Segundo o regulamento, para a indicação é preciso ter ficha limpa, não podendo estar respondendo a acusações criminais, e ter ocupado o cargo por no mínimo 60 dias em 2020.

Senadores e deputados serão avaliados por jornalistas que acompanham a atividade parlamentar, por um júri especializado e também pelo público, que poderá votar pela internet.

A listagem foi feita de acordo com um levantamento da organização, que levou em conta dados do Supremo Tribunal Federal e dos demais órgãos judiciais do país.

A premiação tem como objetivo destacar as boas práticas e valorizar a atuação do Congresso Nacional, além de estimular a população a acompanhar de perto atuação e fiscalização dos parlamentares eleitos.

No próximo dia 17 deste mês, se iniciam as votações pela internet, que seguem até o dia 31. A premiação será em agosto, em cerimônia online.

Fonte: Assessoria de Imprensa Senador Jorginho Mello

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias