Em cerimônia no Palácio do Planalto nesta terça-feira (25), o presidente homenageou parlamentares
O senador catarinense Jorginho Mello (PL) foi homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo dia do soldado. O gesto aconteceu na manhã desta terça-feira (25) durante a cerimônia de apresentação do Programa Casa Verde Amarela. A mensagem do presidente fez referência ao dia do soldado brasileiro. O senador Jorginho Mello foi soldado quando prestou o serviço militar no fim da década de 60, no Tiro de Guerra de Joaçaba.
Durante a cerimônia, no momento em que ocupou fala, Bolsonaro pediu para que os citados ficassem de pé para receber uma salva de palmas. Junto com o senador catarinense também foram citados os ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura.
Jorginho Mello se sentiu honrado com a homenagem a seu serviço prestado e também pela referência ao Tiro de Guerra da cidade em que cresceu, Joaçaba.
– Eu tive o privilégio de servir ao Exército Brasileiro no Tiro de Guerra de Joaçaba em Santa Catarina. Eu continuo sendo um soldado, pois a gente tem que lutar muito para que o Brasil dê certo cada vez mais – afirmou o senador.
Programa Casa Verde Amarela
O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, apresentou o programa Casa Verde e Amarela para autoridades presentes em cerimônia manhã desta terça-feira (25), no Palácio do Planalto. O programa promete reduzir juro dos financiamentos habitacionais, regularizar imóveis e garantir a retomada de obras contratadas que estavam paradas.
O foco principal do programa, como destacado pelo ministro, é o desenvolvimento e oferta de moradia básica para pessoas de baixa renda, sobre tudo no interior do país. O senador Jorginho Mello parabenizou a iniciativa e sinalizou que como parlamentar está alinhado com o governo para ajudar na tramitação do projeto no congresso.
– Esse novo programa vai abrigar milhares e milhares de brasileiros, dando cidadania. Além de proporcionar a casa própria vai dar a chance de legalizar as propriedades. Estou aqui como um soldado da proposta. Esse é um programa que vai mudar a fotografia da moradia popular no Brasil – finalizou. Jorginho Mello é homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro pelo dia do soldado.
Fonte: Assessoria de Imprensa Senador Jorginho Mello