O senador catarinense Jorginho Mello (PL) foi homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo dia do soldado/Foto: Assessoria
O senador catarinense Jorginho Mello (PL) foi homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo dia do soldado/Foto: Assessoria

Jorginho Mello é homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro pelo dia do soldado

Em cerimônia no Palácio do Planalto nesta terça-feira (25), o presidente homenageou parlamentares

O senador catarinense Jorginho Mello (PL) foi homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo dia do soldado. O gesto aconteceu na manhã desta terça-feira (25) durante a cerimônia de apresentação do Programa Casa Verde Amarela. A mensagem do presidente fez referência ao dia do soldado brasileiro. O senador Jorginho Mello foi soldado quando prestou o serviço militar no fim da década de 60, no Tiro de Guerra de Joaçaba.

Durante a cerimônia, no momento em que ocupou fala, Bolsonaro pediu para que os citados ficassem de pé para receber uma salva de palmas. Junto com o senador catarinense também foram citados os ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura.

Jorginho Mello se sentiu honrado com a homenagem a seu serviço prestado e também pela referência ao Tiro de Guerra da cidade em que cresceu, Joaçaba.

– Eu tive o privilégio de servir ao Exército Brasileiro no Tiro de Guerra de Joaçaba em Santa Catarina. Eu continuo sendo um soldado, pois a gente tem que lutar muito para que o Brasil dê certo cada vez mais – afirmou o senador.

Programa Casa Verde Amarela

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, apresentou o programa Casa Verde e Amarela para autoridades presentes em cerimônia manhã desta terça-feira (25), no Palácio do Planalto. O programa promete reduzir  juro dos financiamentos habitacionais, regularizar imóveis e garantir a retomada de obras contratadas que estavam paradas.

O foco principal do programa, como destacado pelo ministro, é o desenvolvimento e oferta de moradia básica para pessoas de baixa renda, sobre tudo no interior do país. O senador Jorginho Mello parabenizou a iniciativa e sinalizou que como parlamentar está alinhado com o governo para ajudar na tramitação do projeto no congresso.

– Esse novo programa vai abrigar milhares e milhares de brasileiros, dando cidadania. Além de proporcionar a casa própria vai dar a chance de legalizar as propriedades. Estou aqui como um soldado da proposta. Esse é um programa que vai mudar a fotografia da moradia popular no Brasil – finalizou. Jorginho Mello é homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro pelo dia do soldado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Senador Jorginho Mello

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias