Deputado estadual catarinense Ivan Naatz  (PL) é o novo presidente do Bloco Brasileiro da UPM Agência AL
Deputado estadual catarinense Ivan Naatz (PL) é o novo presidente do Bloco Brasileiro da UPM Agência AL

Ivan Naatz é o novo Presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares do Mercosul

O deputado estadual catarinense Ivan Naatz (PL) é o novo presidente do Bloco Brasileiro da UPM – União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul- UPM. A entidade coordena as atividades de deputados estaduais brasileiros em assuntos que dizem respeito ao Mercado Comum do Cone Sul. Fundado em 2001 e com sede na Assembleia Legislativa de Santa Catarina , o colegiado tem atuado na integração parlamentar em assuntos de interesse comum com os demais blocos do Mercosul e com entidades congêneres.


Naatz substitui o então presidente deputado catarinense Altair Silva (PP) que desta deixando a presidência em função de seu licenciamento da Assembléia Legislativa para ocupar o cargo de Secretário de Estado da Agricultura. A eleição de Naatz, em chapa única , aconteceu nesta quinta-feira, 4, em Assembleia geral da entidade, via teleconferência coordenada pelo presidente do Conselho Deliberativo da entidade, deputado Kennedy Nunes ( PSD). Como vice-presidentes foram eleitos os deputados Lissauer Vieira (PSB- Goiás), Adolfo Menezes ( PSD- Bahia ) e Zilá Breintenbach (PSDB- RS).

Entre as principais metas do novo presidente está a reativação do projeto da ” Rota do Milho”, que consiste em buscar uma rota alternativa via Paraguai e Argentina, incluindo o porto seco do município de Dionísio Cerqueira para a redução do custo de transporte do grão, vital para abastecer a cadeia produtiva da avicultura e suinocultura industrial catarinense, e que atualmente é adquirido com alto custo logístico da região do Centro Oeste brasileiro. “Vamos procurar articular ações necessárias e conjuntas para viabilizar esse projeto que possibilita ganhos de competitividade as agroindústrias catarinenses”, afirmou Naatz.

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Ivan Naatz

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias