Deputado Ivan Naatz (PL)
Deputado Ivan Naatz (PL)

CPI dos respiradores prossegue com novos depoimentos

A comissão parlamentar de inquérito, ouvirá mais cinco pessoas na reunião programada para esta terça feira

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga supostas irregularidades na compra de 200 respiradores artificiais ouvirá mais cinco pessoas na reunião programada para esta terça-feira (19), às 17 horas. Os depoimentos ocorrem no Auditório Antonieta de Barros.

Depois dos primeiros depoimentos, na quinta-feira passada, estão programadas para hoje, as oitivas de Janine Silveira dos Santos Siqueira, gerente de Contratos e Licitações da Defesa Civil; Carlos Eduardo Besen Nau, lotado na Defesa Civil; Débora Regina Vieira Trevisan, consultora jurídica da Defesa Civil; Iná Adriano de Barros, técnica em atividades administrativas da Secretaria de Estado da Comunicação; e João Gilberto Rocha Gonçalez, representante legal do Instituto Nacional de Ciências da Saúde, que mora em São Paulo e será ouvido por videoconferência.

Segundo o relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL), o objetivo com esses depoimentos é esclarecer como funciona o trâmite de compras e licitações dentro da estrutura do governo do Estado. Ainda conforme o parlamentar , já foi  solicitado o compartilhamento de informações dos inquéritos e informações da Policia Civil , Ministério Público e Tribunal de Contas no sentido de agilizar os trabalhos e a elaboração do relatório final previsto para entre 60 e  70 dias,  embora o prazo regimental seja de 120 dias.

A comissão terá ainda uma segunda reunião nesta semana, marcada para quinta-feira (21), às 10 horas , com depoimentos ainda em fase de definição. Já para a próxima semana está prevista a oitiva dos ex-secretário de Saúde , Helton Zeferino e da Casa Civil, Douglas Borba. Uma possível acareação entre os dois , se necessário, pode ocorrer na reunião do dia 28 de maio, segundo prevê o relator Ivan Naatz . 

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias