Representantes das 16 entidades e sindicatos que fazem parte do Centro Empresarial de Chapecó (CEC) participaram de encontro, nesta sexta-feira, 5 de julho, com o senador Jorginho Mello, do Partido Liberal (PL). Na reunião, coordenada pelo presidente do CEC, Djalma Velho de Azevedo, foram discutidas questões da política nacional e demandas da região.
O parlamentar destacou aspectos como a necessidade das reformas previdenciária, política e tributária. Indicou que a Reforma Tributária passará, a partir deste semestre, por estudos de uma comissão especial mista e quanto à Reforma Política estimou que deve ter análise a partir de 2020, enquanto a Previdenciária começará a ser debatida em plenário nos próximos dias.
No encontro, dirigentes das instituições que fazem parte do Centro Empresarial reafirmaram demandas da região, especialmente no âmbito da infraestrutura quanto à necessidade de melhorias nas rodovias. Também reforçaram a necessidade de ligação ferroviária com os portos catarinenses e melhorias que precisam ser feitas na legislação ambiental, entre outros indicativos que o setor produtivo necessita para implementar o crescimento.
Fonte: EXTRA COMUNICA