Sobre o caixão de Barney
Sobre o caixão de Barney

Bombeiros de Santa Catarina se despedem do cão Barney

O cão atuava em busca e salvamento morreu em serviço na semana passada

A manhã de segunda-feira ficou marcada pela emoção. Bombeiros militares de Santa Catarina se reuniram em São José, na Grande Florianópolis, para prestar as últimas homenagens e se despedir do cão Barney, que atuava em busca e salvamento na corporação e morreu em serviço na semana passada. O corpo de Barney, que foi cremado, foi localizado após quase dois dias de buscas em um rio em Içara, no Sul do Estado.

O cachorro tinha três anos de vida e há um ano e meio havia recebido o certificado de conclusão de treinamento. Conforme o tenente Ian Triska, que responde pela comunicação dos Mombeiros, as cinzas de Barney ficarão com o soldado Luciano Rangel, que era binômio do labrador guarda-vida. Antes de morrer, o cão já ficava sob os cuidados dele.

Soldado Rangel ganhará outro cão

Durante a cerimônia foi anunciado ainda que, quando estiver bem, o soldado Rangel vai receber outro cão para seguir atuando em buscas e salvamento. Conforme a assessoria dos Bombeiros, o novo animal deve vir dos Estados Unidos e terá linhagem de busca e salvamento. Por hora, o binômio de Barney passa por apoio psicológico.

A cerimônia começou por volta das 11h, em um crematório de animais em Praia Comprida, São José, e durou cerca de meia hora. Em fotos divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, é possível ver que, sobre o caixão de Barney, foram colocadas as bandeiras Santa Catarina e de Lages. Coroas de flores também foram levadas ao local, como forma de prestar uma última homenagem ao cão herói.

Barney morreu em serviço

Barney estava lotado no 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) em Lages, na Serra, mas atuava em salvamentos em vários pontos do Estado. Na última quinta-feira, estava em missão no interior de Içara, quando submergiu depois de entrar em um rio.

&

Fonte: R.L.

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias