A droga foi encontrada oculta em carga de compensados de madeira que iria para a Bélgica.
A Receita Federal apreendeu 544,5 quilos de cocaína no Porto de Itapoá, na manhã de hoje, 15/6. A droga foi localizada em uma carga de compensados de madeira, com destino ao porto de Antuérpia, na Bélgica.
A droga estava oculta em fundos falsos previamente preparados nos compensados de madeira e foram descobertos por meio do escâner da Receita Federal em um terminal de contêineres localizado em Itapoá/ SC.
Esta é 5ª apreensão de cocaína realizada em 2020 pela Receita Federal no Porto de Itapoá, totalizando 3.790,5 quilos.
No dia 11 de junho, a Receita Federal apreendeu outros 107,5 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá/PR, em operação conjunta com a Polícia Federal.
A droga foi localizada em dois contêineres do tipo “reefer” carregados com frango congelado, sendo que o que chamou a atenção da fiscalização foi o alerta de temperatura emitido pelos contêineres no momento em que violaram o motor do refrigerador. Ao verificar a situação, os servidores encontraram os pacotes de cocaína jogados por cima da mercadoria lícita. A carga teria como destino o Porto de Gioia Tauro, na Itália.
Os portos do Paraná e de Santa Catarina, que correspondem à 9ª Região Fiscal da Receita Federal, em 2020, já apreenderam um total de 9.262 quilos de cocaína.
As drogas foram encaminhadas à Polícia Federal que seguirá com as investigações.
Fonte: Superintendência Regional da Receita Federal na 9ª RF – Paraná e Santa Catarina