Uma guarnição do Comando de Policiamento Militar Ambiental, por meio da unidade em Joaçaba, a qual pertence ao 2º Batalhão de PMA, quando em patrulhamento na estrada geral da localidade de Três Pinheiros, zona rural do município de Água Doce, na madrugada desta quinta-feira (11), abordou uma motocicleta na qual não foram constatadas irregularidades.
Porém, enquanto transcorria a abordagem, os policiais notaram que dois veículos, ao perceberem a viatura policial, frearam bruscamente, dizendo: “Para, para… é a polícia”. Ao pararem, dois homens saltaram do compartimento de carga dos veículos, os quais tratavam-se de uma Saveiro e uma Estrada, e empreenderam fuga para o interior da mata, sendo que um deles portava uma arma de fogo tipo espingarda.
De imediato, os policiais abordaram os veículos e seus condutos, estes identificados como M. T. F. e L. T. R. D, localizando um revólver (calibre 38) municiado com 06 munições intactas e outras 17 munições deste mesmo calibre, também intactas. Além da arma e das munições, diversas facas, lanternas, um cifre de cervo e um conjunto de garfo e faca com cabos de chifre de cervo também foram encontrados.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos condutores dos veículos, os quais foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil da comarca de Joaçaba para serem tomadas as providências cabíveis.
Fonte: Polícia Militar Ambiental Joaçaba