Senador Jorginho Mello em audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia
Senador Jorginho Mello em audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia

Ministro da Ciência apoia projeto do Senador Jorginho Mello

A proposta institui o Marco Legal da Nanotecnologia no Brasil

Em audiência realizada nesta terça-feira (26), o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, afirmou que vai apoiar projeto de lei do senador Jorginho Mello (PR). A proposta institui o Marco Legal da Nanotecnologia no Brasil, conferindo mais segurança jurídica à pesquisa e aos investimentos na produção de novos materiais através da nanotecnologia.

A nanotecnologia consiste em produtos extremamente minúsculos, correspondente a milionésimos de milímetros, numa proporção do tamanho de uma laranja na comparação com o planeta Terra. Ela atua no desenvolvimento de materiais e componentes para diversas áreas de pesquisa como medicina, eletrônica, ciências, computação e engenharia de materiais.

O ministro afirmou que vai estudar profundamente o projeto de lei e vai conversar com outros parlamentares do Congresso Nacional, juntamente com o senador Jorginho Mello, para buscar a aprovação do texto. “Essa é uma importante proposta para que o mercado de nanotecnologia tenha mais segurança em realizar suas pesquisas e possa investir, desenvolvendo novos produtos e gerando emprego e renda à população”, afirmou o parlamentar catarinense.

Marcos Pontes também destacou a importância do setor em Santa Catarina. Mais da metade das empresas de nanotecnologia no Brasil estão fixadas em Santa Catarina, movimentam em torno de R$ 100 milhões e possuem um crescimento de 27%. O próprio senador Jorginho Mello quer reconhecer Florianópolis como a Capital Nacional da Nanotecnologia em projeto de lei protocolado no começo de fevereiro deste ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa Senador Jorginho Mello

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias