Coronel Jorge Luiz Haack,explanou sobre a trajetória e trabalho policial desenvolvido nos 54 municípios de abrangência do Comando Regional
Coronel Jorge Luiz Haack,explanou sobre a trajetória e trabalho policial desenvolvido nos 54 municípios de abrangência do Comando Regional

Forças Policiais participam do 1º Seminário de Segurança Pública e Inovações

1º Seminário de Segurança Pública e Inovações aconteceu em Chapecó

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes e o comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (4ºCRPM/Fron), coronel Jorge Luiz Haack, participaram nesta sexta-feira, 03, do 1º Seminário de Segurança Pública e Inovações Sociais, realizado em Chapecó.

Forças Policiais participam do 1º Seminário de Segurança Pública e Inovações em Chapecó/SC

O objetivo do seminário foi apresentar a visão estratégica e prospectiva, bem como os aspectos táticos e operacionais sobre segurança pública, inteligência e tecnologias aplicadas na modernização dos órgãos de segurança pública no Estado de Santa Catarina.

Diversas autoridades locais, regionais e estaduais, policiais militares, comunidade em geral e imprensa, acompanharam a programação que ocorreu durante todo dia, no Salão Nobre da Unochapecó.

O evento foi promovido e organizado pela Somar Oeste, Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (ACAMOSC), e pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

PROGRAMAÇÃO

O seminário contou com mesa redonda pela manhã sobre Segurança Pública e Inovações Sociais, e durante a tarde três Painéis, sendo eles: Políticas Públicas de Segurança Para as Mulheres; Trajetórias e Trabalho das Forças de Segurança em Santa Catarina e GPS Rural e outras alternativas.

O coronel PMPR RR, Roberson Luiz Bondaruk, foi quem abriu os trabalhos falando sobre o Desenho Urbano – Arquitetura contra o Crime, precedido pelo gerente de Ensino da Academia de Polícia de Santa Catarina (ACADEPOL), delegado Alan Pinheiro de Paula, que tratou sobre a Atividade de Polícia Judiciária e o Aperfeiçoamento Legislativo. Por fim, ainda na parte da manhã, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, tratou sobre Operações Policiais e Inovações Tecnológicas.

Ele salientou em seu discurso, que a Instituição ao inovar, tornou-se referência no cenário brasileiro, demonstrando grande efetividade na atuação. “Estamos presentes em todos os municípios catarinenses. São 187 anos de serviços prestados no Estado, composto por aproximadamente 10 mil homens e mulheres na ativa, que atendem em média 1.900 ocorrências por dia, ou seja, 57 mil ocorrências no mês. Nossa missão é a manutenção e a preservação da ordem pública. A tecnologia tem nos ajudado a comandar, a gerir as ações e determinações que chegam do Comando a cada policial, em cada município, permitindo uma capacidade de resposta eficiente”, afirmou.  

No início da tarde, a delegada de Polícia Civil SC, Patrícia Maria Zimmermann D’Ávila, juntamente com outras mulheres, pode explanar sobre políticas públicas de segurança direcionadas ao público feminino.

Forças Policiais participam do 1º Seminário de Segurança Pública e Inovações em Chapecó/SC

Na sequência, o comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (4ºCRPM/Fron), coronel Jorge Luiz Haack, pode abordar um pouco da trajetória e trabalho policial desenvolvido nos 54 municípios de abrangência do Comando Regional. Em sua fala, ele reforçou as ações conjuntas realizadas entre as forças de segurança pública nos anos de 2021 e 2022, em Chapecó e Região permitindo resultados satisfatórios. “Estamos em uma região de Fronteira e constantemente é realizado um trabalho intenso contra a criminalidade, fiscalizando e apreendendo produtos, drogas, armas, veículos, entre outros. No ano de 2021 atuamos intensamente e neste ano, já estamos repetindo as Operações e obtendo resultados significativos. Nossos policiais são constantemente preparados através de treinamentos, cursos e especializações”, afirmou o comandante regional.

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó (2ºBPM/Fron), tenente-coronel Ademir Barcarollo, o delegado de Polícia Federal, Daniel Fernando Ledeia, o delegado Diretor de Polícia da Fronteira, Fernando Callfass, o delegado Regional da Polícia Civil da 12ª DRP, Ricardo Newton Casagrande, o delegado Coordenador do SAERFRON, Albert Silveira, o delegado Chefe da Polícia Federal de Chapecó, Fabrício Argenta e o diretor de Segurança Pública de Chapecó, Clóvis Luiz Leuze também fizeram uso da palavra no segundo painel.

Fechando o 1º Seminário de Segurança Pública e Inovações Sociais, palestrou o policial militar rodoviário, Flávio Marinho Glovacki, Luiz Gemelli e o presidente do Grupo de Apoio ao Policiamento Rodoviário Estadual de Chapecó (GAPREC), Jurandir Floss, falando sobre os avanços e relatos da implantação do GPS – Rural, um programa que auxilia na agilidade do atendimento policial na zona rural.

O 1º Seminário de Segurança Pública e Inovações Sociais foi considerado um dos maiores eventos de segurança pública de Santa Catarina. Estima-se que aproximadamente 500 pessoas compareceram a programação.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMSC

Leia Também: Hotel Renar está com nova Identidade Visual

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias